terça-feira, 22 de maio de 2012
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
PROGRAMA NACIONAL DE TECNOLOGIA
PROINFO INTEGRADO
CURSO DE INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL
PROJETO DE PESQUISA E APRENDIZAGEM: HISTÓRIAS INFANTIL
AUTORES: CRISTINA APARECIDA DIAS
DÉIA ALVES DA SILVA RUAS
GENISSE DO ROSÁRIO RIBEIRO
GISLAINE CRISTINA ALVES
MARIA DOS ANJOSSILVA PIONIR
MARIA VALDIRENE FERREIRA
OLHOS D' ÁGUA - MG
PROGRAMA NACIONAL DE TECNOLOGIA
PROINFO INTEGRADO
CURSO DE INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL
PROJETO DE PESQUISA E APRENDIZAGEM: HISTÓRIAS INFANTIL
AUTORES: CRISTINA APARECIDA DIAS
DÉIA ALVES DA SILVA RUAS
GENISSE DO ROSÁRIO RIBEIRO
GISLAINE CRISTINA ALVES
MARIA DOS ANJOSSILVA PIONIR
MARIA VALDIRENE FERREIRA
RELATÓRIO DO PROJETO
Projeto Integrado de Aprendizagem-Histórias Infantis.
Durante o desenvolvimento do projeto foram trabalhados quatro tipos de contos que representam a identificação de cada turma do C.M.E.I Maria Da Glória Alves.
No primeiro momento foi feita uma sensibilização sobre assuntos e uma sondagem para verificar o que eles já sabiam sobre cada tema.Em seguida com o auxílio da professora de contos os alunos fizeram o reconto da história da Branca de Neve e os Sete Anões com visualização da ilustraçãoda história na televisão de papelão e fantoche dando vida e voz aos personagens. Ao assistir o filme em DVD foram ministrados atividades coerentes ao assunto para fixação do mesmo como: pinturas, desenhos e outras confecções. Esses procedimentos foram usadospara recontar as outras históriascomo: Chapeuzinho Vermelho, Os Três Porquinhos,e Cinderela. Os quatros temas foram apresentados para todas as turmas da escola Maria Da Glória Alves.
O projeto encontra-se ainda em desenvolvimento,chegando ao final para sua culminância.
Terá a dramatização e exposição de trabalhos feito pelos alunos de cada tema e culminará com um baile de máscaras personalizadas.
OLHOS D' ÁGUA - MG
segunda-feira, 14 de maio de 2012
CURSO: INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL - 40 HORAS
UNIDADE : 4
ATIVIDADE : 4-1: REFLETINDO SOBRE LEITURA E ESCRITA DIGITAL
NOME: MARIA VALDIRENE FERREIRA
ESCOLA:C.M.E.I MARIA DA GLÓRIA ALVES
FORMADORAS:JENÚZIA E JOSIANA
Ao produzir ou expressar saberes, estamos solicitando buscas, e transmitindo informações baseadas na leitura e escrita, através de livros, revistas, jornais e até mesmo por meios tecnológicos.
Em qualquer manuseio com esses recursos não é descartado o uso da linguagem oral e escrita.
Acredito que a digitação é uma maneira bastante acessível à leitura e escrita e um excelente ganho, mas a criatividade do aluno não pode deixar de ser usada na escrita convencional.
Hoje com alguns cliques podemos ler um texto e ao mesmo tempo consultar um dicionário e fazer a auto correção do texto que se está digitando. Se erramos alguma palavra podemos apagá-la com maior facilidade, além da vantagem de armazenamento do texto que poderá ficar no computador, pen drives e outros.
A escrita digital é sempre uma descoberta para o leitor, cheia de novidades e proporciona uma pesquisa que vai além do material convencional.
Devemos orientar o uso correto da leitura e escrita digital, sempre lembrando que a internet é uma ferramenta,ou seja, um suporte para auxílio de algo e não para sua substituição.
Assinar:
Postagens (Atom)